Ganhou ou Perdeu a Eleição? Mantenha os cuidados com a sua imagem!

Ganhou ou Perdeu a Eleição? Mantenha os cuidados com a sua imagem!

18/05/2021 Marketing Político 0

E aí Querido Leitor de Marketing Político?

Disputou a última eleição? Ganhou? Perdeu? Pretende disputar no futuro?

O resultado não importa! Tenha sempre em mente que sua imagem continua sendo seu bem de maior valor, mesmo que tenha sido eleito. Você deve construir sua reputação buscando sempre se tornar referência, e, para isso, deve investir em marketing pessoal.

Com a popularização das redes sociais e o grande envolvimento do público, e seu crescimento acelerado, sua imagem deve ser trabalhada intensamente no ambiente virtual. Com a Millenium Consultoria Empresarial & Marketing você contará com uma equipe qualificada para realizar criações, divulgação de conteúdo, para redes sociais, blog, mala direta, WhatsApp, etc.

Mas não deixe de investir também no networking fora do ambiente virtual. A comunicação com seus eleitores e apoiadores deve ser aprimorada constantemente, e, o relacionamento interpessoal trabalhado diariamente.

Se você deseja se candidatar, ou mesmo que tenha sido eleito no último pleito, tenha os desejos da população como seu o grande objetivo. Estes desejos serão o norteador de suas ações de mandato e de campanha. O povo quer ser sua prioridade, esse é o mais importante dos fatos sobre os eleitores.

Lanço aqui alguns dados que devemos ter em mente para disputar uma eleição, ou mesmo, preparar a sua campanha, ou até, manter ativo o networking eleitoral. Dados que foram apurados pelo TSE em 10/9/2020 (Estatísticas Eleitorais — Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br)):

  • Eleitores aptos a votar no Brasil – 147.918.483
  • Eleitores portadores de algum tipo de deficiência – 1.158.405
  • Eleitores Mulheres – 52,5% – 77.649.569
  • Eleitores com nome social aptos a votar – 9.985
  • Faixa etária com maior número de eleitores – 35 a 39 anos – 15.938.174
  • 57,32% dos eleitores são solteiros
  • O grau de escolaridade com maior número de eleitores é o Ensino Médio Completo com 37.681.635.
  • Na eleição de 2020 o número de abstenções foi de 34.240.897, equivalente a 23,15% do número de eleitores aptos.

Esses foram os 8 dados sobre os eleitores que selecionamos para te ajudar a direcionar sua estratégia. Se você gostou do nosso conteúdo, continue acompanhando nossa empresa por aqui ou em nossas redes sociais. Até a próxima!

Quer conhecer como nossa empresa trabalha? Entre em contato conosco!